O dia da Consciência Negra foi comemorado com danças africanas, capoeira, teatro, músicas e cultura africana, entre outras atividades que divertiram e tiraram os alunos da rotina do dia-a-dia.
E.M.Profª Célia Marina Dal Pozzo Borges
Olá, lembra de nós? Nós crescemos e somos agora, adolescentes como vocês, cheios de vontades e sonhos, mas um deles temos que realizar e realiza´-lo bem: Estudar sempre! Bom Retorno Turma do Célia Marina!
Sempre aqui a nossa disposição! Escola Municipal Profª Célia Marina Dal Pozzo Borges
Projeto desenvolvido pelos professores: Glauco de Educação Física e Professor Sudário de Artes, com participação de todos da escola e apoio da assessoria pedagógica.
Zumbi foi morto em 20 de novembro de 1695, e seu corpo foi exibido em praça pública para semear o medo entre os escravos e impedir novas revoltas e fugas. Mas o efeito foi oposto, despertando em muitos a consciência de que era preciso lutar contra a escravidão e as desigualdades, como Zumbi ousou fazer. A memória deste herói nacional, no Dia da Consciência Negra, nos compromete com a construção de uma sociedade na qual todos tenham não apenas a igualdade formal dos direitos, mas a igualdade real das oportunidades.


