Sejam Bem-vindos! | Participem do nosso Blog|Site | Estudem, perguntem, não fiquem com a dúvida! | Participem dos nossos projetos | Prestem atenção nas aulas | "A cada estação um emoção II - Redescobrindo Itanhaém Culturalmente" 28 e 29 de Junho 2012 | Ler é o caminho e o caminho da nossa biblioteca é pertinho de vocês dá um "pulo lá", aproveite leia um novo livro!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EJA 2011 - AULA DE ARTES

...UM POUCO SOBRE ARTE ABSTRATA...
A arte abstrata ou abstracionismo é geralmente entendido como uma forma de arte (especialmente nas artes visuais) que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta exterior. Ao invés disso, usa as relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra, de uma maneira "não representacional". Surge a partir das experiências das vanguardas européias, que recusam a herança renascentista das academias de arte, em outras palavras, a estética greco-romana. A expressão também pode ser usada para se referir especificamente à arte produzida no início do século XX por determinados movimentos e escolas que genericamente encaixam-se na arte moderna. 
No início do século XX, antes que os artistas atingissem a abstração absoluta, o termo também foi usado para se referir a escolas como o cubismo e o futurismo que, ainda que fossem representativas e figurativas, buscavam sintetizar os elementos da realidade natural, resultando em obras que fugiam à simples imitação daquilo que era "concreto".
Exposição do resultado - EJA - 2011
 RESULTADO DE UM MARAVILHOSO TRABALHO
METODOLOGIA E MATERIAIS 
Tintas de diversas cores , papel sufite e barbante.
EJA - 2011
...uma folha de papel sulfite recortada ao meio, alguns pingos de tintas de diversas cores...
...um barbante para movimentar as tintas pingadas na folha de sulfite, gira e forma o desenho abstrato...
..tomando forma...
...o resultado...
Eu, assessor pedagógico, João Bracco, fiz questão de registrar um trabalho simples, com um resultado gratificante para todos. Possibilitou a discussão sobre o que realmente é um desenho abstrato. Parabéns a professora Silmara de Artes, por obter um resultado, surpreendente, facilitando a reflexão dos nossos alunos sobre o mundo da arte abstrata. Parabéns, também aos alunos da EJA, por mais uma realização.

0 comentários:

Postar um comentário

Pop Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Katy Perry

REVISTA O.N.D.A

Mundo dos Famosos

Meninos e Meninas

Meninos e Meninas
A boa informação é saudável!

Voz Interativa

Corpo em Movimento

Faça Parte!

Vídeo Music

Experimentar jamais, legal é não usar.

 
| Designer Assessor Pedagógico | João Bracco