Sejam Bem-vindos! | Participem do nosso Blog|Site | Estudem, perguntem, não fiquem com a dúvida! | Participem dos nossos projetos | Prestem atenção nas aulas | "A cada estação um emoção II - Redescobrindo Itanhaém Culturalmente" 28 e 29 de Junho 2012 | Ler é o caminho e o caminho da nossa biblioteca é pertinho de vocês dá um "pulo lá", aproveite leia um novo livro!

terça-feira, 27 de março de 2012

JEC - Jornal Escola Comunidade 2012

Tem a proposta de utilizar o jornal como recurso didático e pedagógico em ambientes socioeducativos. Tem a proposta de utilizar o jornal como recurso didático e pedagógico em ambientes socioeducativos, estimulando o gosto pela leitura, contribuindo para a formação de cidadãos leitores, conscientes e participativos. Dentre os principais objetivos estão o desenvolvimento do hábito de leitura, o estímulo à busca pela informação, a promoção de discussões acerca da realidade e o enriquecimento do universo cultural e educacional do aluno e/ou participante. Cada Unidade Escolar inscrita no programa terá um representante que deverá se responsabilizar pela ação dentro da escola, bem como comparecer aos encontros bimestrais do JEC.
Saiu uma matéria no blog Leitura fora da estante e nós da " E.M. Célia Marina" resolvemos mostrar para todos, afinal nossa professora de Língua Portuguesa Suely Alvo saiu na coluna.
...Após a apresentação e discussão da temática, a equipe do JEC pediu aos coordenadores que selecionassem reportagens ligadas direta ou indiretamente aos direitos estabelecidos no Eca e produzissem uma atividade. Ao final da produção, os educadores trocaram entre si as atividades. O resultado será apresentado no próximo encontro do Programa, em 30/05.

Para Suely Alvo, professora de Língua Portuguesa da E.M Célia Marina Del Pozzo Borges, de Itanhaém, os encontros só engrandecem seus ensinamentos em sala de aula. “O jornal é um portador de textos e informações. Talvez, esse projeto de A Tribuna seja a única oportunidade para essas crianças manusearem o jornal, já que se tratam de crianças carentes”. Quanto ao assunto abordado no encontro a professora afirma que “é necessário conscientizar as crianças do que é certo e mostrar a elas a diferença entre liberdade e libertinagem”...

Pop Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Katy Perry

REVISTA O.N.D.A

Mundo dos Famosos

Meninos e Meninas

Meninos e Meninas
A boa informação é saudável!

Voz Interativa

Corpo em Movimento

Faça Parte!

Vídeo Music

Experimentar jamais, legal é não usar.

 
| Designer Assessor Pedagógico | João Bracco